Cravinhos recebe a exposição “As cores da minha alma”

Para marcar a abertura da exposição aconteceu na quinta-feira (23/01) Vernissage que contou com a presença da artista, autoridades municipais, convidados e a sociedade em geral.

O Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos realiza de 24 de janeiro a 07 de fevereiro a exposição “As cores da minha alma”, da artista plástica Sônia Maria de Oliveira.

Sônia é descendente de italianos e nasceu em Mandaguaçu, interior do Paraná, tendo se mudado ainda criança com a família para Ribeirão Preto. Formada em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São José dos Campos, exerceu a profissão de dentista por muitos anos. Mas foi quando decidiu por morar na Itália, para viver com seu marido italiano que se aproximou das artes plásticas.

Foto: Ricardo Oliva

“Vi na pintura e, escultura um escape para vencer a saudade e acabei descobrindo uma nova vocação, que transformou minha vida, preenchendo-a de cores e alegria”, conta a artista plástica que já expôs suas obras em Manchester (Inglaterra), Istambul (Turquia), Carpi, Correggio, Cremona, Cavriana, Modena, Nonantola, Novellara, Gualtieri, Scandiano (Itália) e Ribeirão Preto (Brasil).

Para marcar a abertura da exposição aconteceu na quinta-feira (23/01) Vernissage que contou com a presença da artista, autoridades municipais, convidados e a sociedade em geral.

Foto: Ricardo Oliva

“São belas obras que temos a honra de receber na nossa Casa Libaneza, e que a população de Cravinhos e região possa comparecer e apreciar de perto todo esse trabalho da artista plástica Sônia de Oliveira”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

As cores que a artista representa são as da natureza, da vida, da harmonia e da leveza, as quais se unem para representar a luz.

“São cores vivas, fortes, alegres, que nos convidam à alegria da existência. Nas esculturas, as vibrações de minha arte tornam-se um hino à vida, ao homem e, a mulher que sorriam à existência sempre e, de qualquer modo maravilhosa. Por trás de cada imagem muitas vezes, retratos de família ou retratos de anônimos desconhecidos, recordações de vida, de estadias em cidades e países distantes, uma prova de minha personalidade sonhadora e poética”, revela Sônia de Oliveira.

Foto: Ricardo Oliva

Entre as autoridades municipais presentes estiveram a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ivana Jordão Lozano.

A exposição pode ser visitada, de forma gratuita, até o dia 07 de fevereiro de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h. O Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: