Cultura de Cravinhos realiza a exposição “Antiguidade no Espaço e Tempo”

São em torno de 30 quadros e telas que retratam o Egito com tamanha riqueza em detalhes que custa acreditar quando ele mesmo declara nunca ter estado no Egito.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, até o dia 31 de outubro, a exposição “Antiguidade no Espaço e Tempo”, com trabalhos do artista plástico Luiz Eduardo Marcondes de Mello, nascido em Ribeirão Preto e que começou a desenhar aos 9 anos de idade, quando ganhou o seu primeiro prêmio em um concurso na escola que estudava. O tema foi um desenho de embarcação egípcia, o qual sempre o interessou muito.

“Quero agradecer essa abertura que Cravinhos me deu para poder mostrar um pouco de meu trabalho. Nessa exposição em especifica mostro um pouco do meu trabalho voltado ao Egito, local que sempre me identifiquei muito, entretanto nunca estive lá”, revela o artista plástico Luiz Eduardo Marcondes de Mello.

Foto: Andreza Cordeiro

São em torno de 30 quadros e telas que retratam o Egito com tamanha riqueza em detalhes que custa acreditar quando ele mesmo declara nunca ter estado no Egito ou ter estudado livros ou fotografias dos temas de suas obras.

“O fascínio pela história do Egito antigo e das civilizações Incas e Astecas juntos com o incentivo da irmã fez com que Luiz Eduardo criasse suas primeiras obras por volta de 1980”, comentam os curadores da exposição Maria Fernanda Molezini e Júlio Túnis.

Luiz Eduardo Marcondes usa apenas caneta esferográfica para desenhar, e tinta dourada para dar o acabamento em suas obras.

“É uma necessidade relaxante que me faz desenhar e nunca sei realmente o resultado final. Apenas começo por um detalhe e o resto vai surgindo na minha mente até o desenho ficar pronto”, ressalta o artista plástico.

A abertura oficial da exposição aconteceu na quarta-feira (06/10), e reuniu o artista plástico, Luiz Eduardo Marcondes de Mello; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini; e a sociedade civil em geral.

“Lindos trabalhos do artista plástico Luiz Eduardo Marcondes e quem tiver a oportunidade de passar pela Casa Libaneza vai se encantar com a sensibilidade que ele retrata cada uma de suas obras”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Todos que quiserem visitar a exposição “Antiguidade no Espaço e Tempo”, gratuitamente, do artista Luiz Eduardo Marcondes Mello, pode ir até a Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro), de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos, e se faz obrigatório o uso de máscara.

A Curadoria da exposição é da diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini, e do artista plástico, Júlio Tunis.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: