A importância da leitura para o empreendedor

Portanto recomendo sempre que você busque inspiração todos os dias, talvez lendo um livro de alguém que foi bem sucedido na área que você deseja atuar

Para qualquer pessoa que almeja transformar sua vida, e tentar se mergulhar em novos desafios, é essencial praticar o hábito da leitura de bons conceitos, livros e artigos. Eu particularmente procuro ler dois livros por mês, no mínimo. Já li mais de 300 livros sobre negócios e empreendedorismo. Assim como o nosso corpo, a nossa mente necessita ser alimentada, e sempre nossas ações vão ser norteadas dependendo das informações e conhecimento que está armazenado em nosso cérebro.

Portanto recomendo sempre que você busque inspiração todos os dias, talvez lendo um livro de alguém que foi bem sucedido na área que você deseja atuar, quando mergulhamos em uma biografia acabamos se comunicando, e aprendendo com seu protagonista. Os desafios são imensos para quem deseja empreender uma carreira, ou o próprio negócio e nesse aspecto o conhecimento sempre nos liberta de dúvidas, lamentações e também de certos comodismos, o conhecimento sempre te faz questionar e buscar algo a mais para implantar no seu negócio e na sua carreira, portanto a dica de hoje é simplesmente você “devorar livros” e alimentar a sua mente, e por consequência seus resultados vão ser proporcionais as suas atitudes que somente o conhecimento fará você ter!

Agora vamos entrar em ação, defina uma meta de leitura por dia, semana, ou mês… tenha convicção que esse hábito poderá transformar sua carreira!

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: