Geleias artesanais chegam ao mercado com inovações e combinações

A empresa cravinhense Dolce Sabor surgiu em meio a Pandemia Mundial de Coronavírus, e tem inovado o mercado de geleias artesanais.

Ninguém imaginava que o ano 2020 poderia ser de diversas mudanças, inovações e reinvenções. Muitas pessoas perderam seus empregos devido a Pandemia Mundial de Coronavírus, outros tiveram que mudar de segmento, alguns abriram seus próprios negócios, e ainda teve quem transformou seus sonhos em realidade, como é o caso da assistente administrativo financeiro, Daniele Faustino Braganholi.

Daniele criou a Dolce Sabor, uma empresa para produção de geleias sem conservantes e totalmente da fruta. O que era um hobby para os amigos se tornou um pequeno empreendimento que vem crescendo na cidade de Cravinhos.

“A oportunidade surgiu através de amigos, que provaram as geleias, gostaram e incentivaram as vendas. Agora com a quarentena e mais tempo livre, tive a oportunidade de me aperfeiçoar e aceitei o desafio de criar a Dolce Sabor. Fazer geleia sempre foi um hobby, mas fazia pra encontros familiares e com amigos”, revela Daniele Braganholi.

As geleias embelezam e dão sabores únicos a pratos convencionais e traz requinte as mesas do café da manhã ao happy hour
Foto: Divulgação

O diferencial das geleias da Dolce Sabor é que são totalmente artesanais, dessa maneira sendo possível sentir o gosto e os pedaços das frutas.

“As geleias da Dolce Sabor são totalmente artesanais, todo processo de fabricação é caseiro. Usamos açúcar demerara e em pequenas quantidades, o que confere mais sabor as geleias. Além disso, durante o preparo, não utilizamos nenhum aditivo químico”, afirma Braganholi.

E o mercado de geleias tem conquistado mais adeptos a cada ano, uma vez que não ficam mais somente nos sabores tradicionais, mas existem combinações que estão dando muito certo, inclusive com drinks. E os números da Associação Brasileira da Indústria Alimentícia demonstram que vem crescendo a produção e investimento no segmento, uma vez que em 2017 (dados mais recentes do ramo de geleia) houve um aumento de 30,1 toneladas de geleias produzidas no Brasil, algo em torno de 21% a mais do que em 2010.

“Como sempre digo: as geleias combinam com tudo! Desde o café da manhã ao jantar, passando até pela preparação de drinks. As geleias de pimentão, pimenta e laranja com damasco, combinam super bem com queijos e torradas. Já as geleias de morango, ameixa, goiaba, combinam perfeitamente com pães e bolos. Temos as geleias de abacaxi com pimenta, caipirinha e maracujá, que combinam com todos os tipos de carnes e saladas. E também temos as geleias de maçã verde com alecrim e morango com pimenta, que ficam sensacionais adicionadas ao gin. Usando a criatividade as geleias são um toque a mais em qualquer prato”, diz Daniele Braganholi.

A Dolce Sabor veio pra inovar e incentivar o consumo das geleias, diz a proprietária Daniele Braganholi
Foto: Divulgação

E quando perguntada qual seria sua geleia preferida, a produtora não tem dúvida de afirmar que é a de pimentão.

“Foi a primeira receita que aprendi e amo essa geleia com queijo e uma cervejinha”, comenta, sorridente, Daniele.

E a Dolce Sabor ainda tem uma linha gourmet, que permite diversas misturas de especiarias ou ainda a combinação de duas ou mais frutas.

“O diferencial das geleias gourmet é a mistura de especiarias ou a mistura de frutas em uma mesma geleia, por exemplo, nossa geleia de banana com kiwi, que apesar de diferente é deliciosa! Dentre a linha gourmet temos as geleias que contém álcool, como a de caipirinha, ameixa com vinho e cerveja”, ressalta Daniele.

Para quem quer investir e ter o seu negócio próprio a empreendedora no ramo de geleias deixa a dica.

Foto: Divulgação

“Primeiro de tudo é ter coragem! É trabalhoso, requer planejamento, testes e tempo. Mas é gratificante ver as pessoas consumindo seu produto e gostando”, conclui Daniele Braganholi.

A geleia de pimentão foi a primeira receita a ser produzida pela Dolce Sabor, e é muito bem combinada com queijo e cerveja
Foto: Divulgação

E para quem quiser experimentar e encomendar as delícias da Dolce Sabor é só entrar em contato direto com a empresa pelo Whatsapp: (16) 9. 9794-9464 ou Facebook: Dolce Sabor -geleias artesanais ou pelo Instagram: @dolcesabor_g.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: