Atleta de Ribeirão Preto é campeã brasileira de CrossFit

Marília Ferreira, da CrossFit Ribeirão, tornou-se a atleta de melhor condicionamento físico do País em sua categoria

O Torneio CrossFit Brasil (TCB) chegou ao fim no último domingo (27). Depois de quatro dias de competição acirrada no Laroc Club, em Valinhos, Marília Ferreira, da CrossFit Ribeirão, tornou-se a atleta de melhor condicionamento físico do País. Ela superou 12 adversárias, vencendo quatro das sete provas disputadas, e conquistou o primeiro lugar na Master 38-44.

Foi a estreia de Marília na categoria. Em suas outras três participações no TCB, ela competiu pela Elite Feminina. “A edição deste ano foi diferente para mim. Por conta desta mudança, minhas chances de pódio cresceram e, em consequência disto, as cobranças internas e externas também aumentaram. A briga direta pelo título fez com que eu lutasse e me doasse mais”, comenta.

Marília Ferreira superou 12 adversárias, vencendo quatro das sete provas disputadas, e conquistou o primeiro lugar na Master 38-44
Marília Ferreira superou 12 adversárias, vencendo quatro das sete provas disputadas, e conquistou o primeiro lugar na Master 38-44

Marília também conta que as provas foram ainda mais elaboradas e desafiadoras. Exigiram não só do físico, mas muito do psicológico dos competidores. “A sensação da conquista é muito boa e estou muito feliz com o resultado. Agora, começa a preparação na busca pelo bicampeonato”, afirma.

Além de Marília, a CrossFit Ribeirão contou com outros três representantes no campeonato mais tradicional da modalidade no País. Marco Mingossi competiu pela Master 45+ e ficou com o 5º lugar da categoria.

Já Evandro Barbosa e Paulo Belém disputaram o certame pela categoria Elite. Evandro ficou com o 14º lugar, enquanto Paulo terminou em 42º.

“O campeonato foi muito bem estruturado. Nesta 8ª edição do TCB foram lançadas novas categorias e o evento contou com um dia a mais, o que testou ainda mais as capacidades físicas dos atletas. Ano a ano, nota-se uma evolução dos competidores e um maior nivelamento entre eles”, avalia Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: