Basquete de Cravinhos Sub-16 é campeão da Série Prata

Em Quadrangular Final realizado entre os dias 25 e 26 de Novembro, a equipe de Cravinhos superou o time do Corinthians na decisão e levou o troféu

O município de Cravinhos se tornou palco do Quadrangular Final do Campeonato Paulista de Basquete da Série Prata, na categoria Sub-16. As partidas decisivas aconteceram nos dias 25 e 26 de Novembro, e reuniu um grande público na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

Prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa, e o presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, entregaram as medalhas aos atletas
Prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa, e o presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, entregaram as medalhas aos atletas

A primeira partida do Final Four reuniu as equipes do Sport Club Corinthians Paulista e o Internacional de Regatas, da cidade de Santos, e foi realizada no sábado (25/11). Apesar de ter sido uma partida bem equilibrada no começo, a equipe paulista abriu uma vantagem no terceiro quarto e não a perdeu mais, e no final vitória do Corinthians pelo placar de 78 a 69.

No mesmo dia, só que mais tarde, a equipe do CAC/APAB Cravinhos entrou em quadra para enfrentar a tradicional força da Hebraica. E o jogo se manteve empatado até o último quarto, quando a equipe comandada pelo técnico Fausto Ravagnani conseguiu se manter firme na defesa e abrir uma boa vantagem com bolas de três. No final 66 a 55 para o time anfitrião.

A equipe de Cravinhos foi campeã da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete Sub-16
A equipe de Cravinhos foi campeã da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete Sub-16

Com os resultados a disputa de 3º lugar ficou entre Internacional de Regatas e Hebraica, em partida que foi realizada no domingo (26/11), e vencida pelo time do litoral paulista, nos últimos minutos, pelo placar de 67 a 64. Assim a equipe de Santos ficou com a medalha de bronze.

E a decisão da Série Prata foi entre Cravinhos e Corinthians. E se o público presente queria emoção então isso não faltou. Com jogadas de efeito e uma boa marcação, o time de Cravinhos saiu na frente, abrindo oito pontos de vantagem, mas a equipe do Corinthians foi atrás, conseguiu encaixar a marcação e virou o placar. Mas no terceiro quarto não teve mais pra ninguém, porque o time comandado pelo técnico Annibal foi se sobressaindo sobre a equipe da capital paulista, e o placar final ficou em 78 a 62. E muita festa nas arquibancadas da EMEB. “João Nogueira” em comemoração ao título de Cravinhos.

Time do Sport Club Corinthians ficou com o vice-campeonato da Série Prata do Sub-16
Time do Sport Club Corinthians ficou com o vice-campeonato da Série Prata do Sub-16

As partidas finais foram acompanhadas de perto pelo presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Enyo Dauro Lepos Correia, que fez questão de participar da entrega das medalhas e troféu aos times.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: