Copa São Paulo de Futebol Júnior promove o interior paulista

Na primeira fase Comercial de Ribeirão Preto, Juventude, Paraná e Rio Branco se enfrentaram no Estádio J.D. Martins, em Cravinhos, pelo Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O município de Cravinhos se tornou um verdadeiro palco para os amantes do futebol nesse mês de Janeiro. Inicialmente a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que a cidade seria sede do Grupo 11, que tinha Comercial Futebol Clube, Esporte Clube Juventude, Paraná Clube e Rio Branco (SP). Entretanto a estrutura montada no estádio J.D. Martins para recepcionar os atletas e também para que as partidas ocorressem de forma tranquila e condizente com um bom espetáculo surpreendeu a todos, e em especial os representantes da FPF que estiveram na cidade.

Equipe do Paraná Clube chegou a 3ª fase do torneio

“Realmente a cidade de Cravinhos montou uma grande estrutura de logística e também dentro do campo, nem as fortes chuvas prejudicaram o campo, a torcida ficou praticamente em uma área toda coberta e pudemos ver grandes jogos de futebol. Só tenho que parabenizar a toda equipe que foi montada com a coordenação do secretário de Esportes, Antonio Galatti e o prefeito José Carlos Carrascosa”, comenta o diretor da sede de Cravinhos e representante da Federação Paulista de Futebol, Valdir Benetti.

Time do Rio Branco (SP) foi desclassificado, nos pênaltis contra o Cruzeiro na 2ª fase da competição

A 1ª rodada do torneio envolveu as equipes do Comercial x Rio Branco, em que o Leão do Norte, apesar da forte chuva, foi superior ao time de Americana e venceu por 2 a 1. No outro jogo a equipe do Paraná venceu o Juventude também pelo placar de 2 a 1.

Equipe do Comercial de Ribeirão Preto era a anfitriã do Grupo 11

Na 2ª rodada do torneio o time do Comercial de Ribeirão Preto enfrentou a equipe do Juventude, e não suportou a pressão do time de Caxias do Sul, assim saiu com a derrota pelo placar de 2 a 0. Na outra partida da rodada, o Paraná jogou contra o Rio Branco, e apesar do time paranista ter saído na frente, a equipe de Americana buscou o empate nos últimos minutos. No final 1 a 1.

O time do Juventude não conseguiu a brilhante campanha que se esperava

Na 3ª rodada da 1ª fase todas as equipes do Grupo 11 entraram em campo com chance de classificação, e o Rio Branco foi o primeiro time a se assegurar na próxima fase do torneio, ao vencer a equipe do Juventude por 2 a 0. No outro jogo, o Comercial entrou com o apoio de seu torcedor contra o Paraná. E parecia que o Leão do Norte ficaria com uma das vagas, até porque abriu o placar logo no início do jogo, mas o Paraná empatou dois minutos depois. Mas antes de terminar o primeiro tempo, o Bafo já estava na frente novamente.

A equipe do Batatais retornou a cidade de Cravinhos após um ano de sua grande campanha na Copinha

No segundo tempo o Paraná tentava o gol de empate de toda maneira, o que lhe daria a vaga à próxima fase. Mas o Comercial teve diversas chances de definir a partida, mas assim não o fez e aos 47 minutos, o Paraná teve uma sobra de bola no meio da área e fez 2 a 2, assim ficando com a outra vaga do grupo.

Delegados da partida com o diretor da sede de Cravinhos, Valdir Benetti

Com os resultados o time do Paraná se classificou em primeiro lugar com 5 pontos e o Rio Branco com 4 pontos.

2ª Fase do Torneio

Devido à grande estrutura montada na cidade de Cravinhos, a Federação Paulista de Futebol decidiu por realizar mais uma rodada na cidade de Cravinhos, e a partida foi realizada na quinta-feira (11/01), entre Paraná e Batatais. Após um ano da campanha que levou o time para a disputa da Grande Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fantasma da Mogiana retornou a Cravinhos para tentar mais um de seus feitos. Entretanto pela frente tinha o time do Paraná, que novamente mostrou a sua garra e força de vontade e buscou o inesperado, a vaga para a 3ª fase do torneio.

O Fantasma começou bem e foi logo abrindo o placar, depois de cobrança de falta, e conseguiu segurar o resultado até o final do primeiro. Na volta do intervalo também chegou a chuva, e o Paraná se aproveitou para empatar a partida logo no início. E não demorou para virar o jogo.

Com o apoio de seu torcedor, o Batatais foi pra cima e aos 38 minutos, BH cobrou falta para deixar tudo empatado. E a decisão da vaga se encaminhava para os pênaltis, mas um vacilo defensivo do Batatais, aos 43 minutos, fez com que Silva fizesse o 3 a 2, e assim classificasse o Paraná para a 3ª fase do torneio.

O ex-árbitro Cleber Abade prestigiou os jogos em Cravinhos, juntamente com o secretário municipal de Esportes, Antonio Galatti

3ª Fase do Torneio e Oitavas de Final

Atuando na cidade de Franca, a equipe do Paraná saiu perdendo para o Cruzeiro, mas como tinha feito nas outras fases, foi buscar o empate nos minutos finais, assim levando a partida para os pênaltis. Mas dessa vez os atletas paranistas enfrentaram o goleiro Gabriel Brazão, atual goleiro titular da seleção brasileira Sub-17, e ai o talento do atleta fez a diferença defendendo duas cobranças do adversário. Já o arqueiro Guilherme, do Paraná conseguiu pegar somente uma das penalidades.

Com o resultado a equipe do Cruzeiro se classificou às Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, se juntando a Atlético (PR), Santos, Internacional, Desportiva Paraense, São Paulo, Londrina, Vitória, Corinthians, Avaí, Flamengo, Audax, Vasco da Gama, Palmeiras, Goiás e Portuguesa. As decisões começam a acontecer nessa segunda-feira (15/01), a partir das 17h30.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: