Cravinhos participa do Dia do Desafio

Em Cravinhos as Secretarias Municipais de Esportes e Educação e o Centro de Referência da Melhor Idade, com o apoio da administração municipal, realizaram diversas ações.

Focado no incentivo à prática da atividade física e do esporte para o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio aconteceu na quarta-feira (31/05) em novo formato, em que não acontece mais a competição entre as cidades, mas o incentivo para que cada cidadão possa praticar sua atividade.

Em Cravinhos as Secretarias Municipais de Esportes e Educação, com o apoio da administração municipal, realizaram diversas ações possibilitando com que os estudantes pudessem participar, e sair de vez do sedentarismo. E também aconteceu a participação dos integrantes da Melhor Idade, que tiveram aulas para se exercitarem.

Foto: Divulgação

“Quero agradecer a participação de todos no Dia do Desafio, bem como o apoio que o nosso prefeito, Itamar Bueno, e o vice-prefeito, Márcio Barroso tem nos dado em todas as atividades esportivas”, diz o secretário de Esportes, Antônio Galatti.

A 29ª edição do Dia do Desafio, teve como tema “Muito mais que um dia”, e a proposta foi fazer com que a população pudesse se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores institucionais e o desejo do Sesc de uma sociedade mais justa para todos”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, em torno de 12.500 pessoas participaram do Dia do Desafio na cidade de Cravinhos, se exercitando ao menos 15 minutos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta