Life Fitness traz para o Brasil novo equipamento para auxiliar na recuperação de atleta são-paulino

Por meio da parceria entre a empresa e o clube, o Departamento Médico do SPFC recebeu o SCIFIT PRO2, um ergômetro de braço que funciona como uma bicicleta ergométrica, mas que permite o uso dos membros superiores e inferiores, e que está sendo usado no pós-cirúrgico do jogador Breno

imagem_release_684476A recuperação do jogador de futebol Breno, zagueiro do São Paulo Futebol Clube que foi operado no dia 12 de maio para reconstruir o ligamento cruzado do seu joelho direito, está contando com um novo equipamento que acaba de chegar ao Brasil. É o PRO2 da SCIFIT, marca que é líder no mercado de equipamentos de exercícios adaptados às necessidades de pacientes de reabilitação e fisioterapia, assim como de idosos ativos, e que foi adquirida em 2015 pela Life Fitness, uma das líderes mundiais em equipamentos fitness.

Em parceria com a empresa, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do São Paulo FC – onde os atletas fazem as avaliações físicas e o trabalho de prevenção e recuperação de lesões e que é conhecido como REFFIS – recebeu esse equipamento para permitir que o atleta possa realizar testes de potência e resistência aeróbios utilizando os membros superiores e se exercitar enquanto não é liberado para treinar no gramado.

De acordo com Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do SPFC, o ‘reforço’ do Departamento Médico dará melhores condições de recuperação ao marcador. “O ergômetro de braço tem a mesma função de uma bicicleta ergométrica, mas utiliza os membros superiores e não os inferiores. E isso é importante para preservar a parte cardiorrespiratória do jogador, além de ajudar no processo de queima de calorias”, explicou o membro do REFFIS.

E acrescentou: “dessa forma, o Breno não ficará totalmente parado durante as atividades, já que a ideia é que ele utilize o aparelho duas vezes por dia e assim possa se exercitar mais. A cirurgia dele ainda é recente, então o ergômetro de braço será um importante aliado neste processo de recuperação. Só existem dois aparelhos deste no Brasil, sendo que um está aqui conosco, então isso nos deixa orgulhosos com a parceria com a Life Fitness”.

Detentora das marcas Hammer Strength, SCIFIT, Cybex, InMovement e Brunswick, a Life Fitness é a fornecedora oficial de equipamentos para os REFFIS do São Paulo FC e do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. “Nossa parceria com o São Paulo já é antiga e consolidada, fornecendo os mais modernos equipamentos para auxiliar na preparação física tanto dos atletas do time principal quanto das categorias de base são-paulinas. Estamos muito felizes agora por poder trazer este equipamento em especial, que acabou de chegar ao Brasil, para apoiar na recuperação do zagueiro do clube”, diz Giuliana Cogo, gerente de marketing da Life Fitness Brasil.

Fonte: FACES Comunicação

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: