Festa das Nações de Cravinhos acontecerá de 12 a 14 de maio na Praça Central

Na sexta-feira (12/05), o evento acontecerá das 18h à meia noite. No sábado (13/05) será das 12h à meia noite, e no domingo (14/05), das 12h às 22h. A Praça Central é o local dessa primeira edição da Festa das Nações, que terá dança, shows e comidas típicas

A administração municipal de Cravinhos realizará, através da Secretaria da Cultura, a 1ª Festa das Nações, em que retratará o Brasil, Japão, Portugal, Líbano e a Itália, sendo que as entidades filantrópicas participantes do evento representarão as nações escolhidas.

“A decisão para criarmos a Festa das Nações é que seria um evento muito rico culturalmente, uma vez que poderemos mostrar crenças e costumes dos diversos países. E do outro lado precisaríamos também fazer o lado social, e de ajuda financeira para as entidades que tanto necessitam, e é em prol delas que nos unimos para que esse evento se realizasse”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

A data do evento será de 12 a 14 de maio na Praça Central de Cravinhos, um local que também é histórico e “abraçará” essa grande causa em prol das entidades cravinhenses. Na sexta-feira (12/05), o evento acontecerá das 18h à meia noite, sendo que a abertura oficial será às 20h, com o show da antiga dupla do Clube da Viola, Guilherme & Gustavo. Além de diversas apresentações.

Show de abertura do evento é da dupla sertaneja Guilherme & Gustavo

No sábado (13/05), a festa começa ao meio dia e se encerra meia noite, sendo que haverá diversas atrações artísticas, talentos cravinhenses e apresentação cultural e de artes. Além da divulgação de danças, costumes e crenças de cada uma das nações ali representadas. E no domingo (14/05), comemoração do Dia das Mães, a festa tem início ao meio dia e vai até às 22h, e com muitos shows e atrações típicas. E o encerramento será com o grande show de Ricardo Bombarda, a partir das 20h.

Encerramento ficará por conta de Ricardo Bombarda

“Queremos que a população de Cravinhos e toda região compareça e prestigie a Festa das Nações, ressaltamos que toda a verba arrecadada durante o evento será revertida para as entidades participantes da festa, e sabemos o quanto elas precisam dessa verba para dar prosseguimento as suas ações sociais durante todo o ano”, comenta a diretora da Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Verba arrecadada com o evento será revertida para as entidades participantes do evento

O evento também contará com a participação dos clubes de serviço da cidade, sendo eles: Lions Clube e Rotary Club; e as Lojas Maçônicas Esperança, e Pátria e Família.

“Quando soubemos do evento e aconteceu o convite para que estivéssemos na reunião, ficou bem claro que tínhamos de fazer o que é o nosso objetivo na sociedade, ser solidário. Os clubes de serviços e as Lojas Maçônicas também estarão contribuindo para que o evento possa ser um sucesso e que a renda seja revertida para as entidades participantes”, revela o presidente do Lions Clube de Cravinhos, Vanderson Carniel.

As entidades participantes serão: Casa da Criança e ONG SARA (representando Portugal); Casa Mãe, Casa da Paz e Santa Casa (representando a Itália); Casa Amparo Espírita “Caminho de Luz” e Irmãozinhos de Jesus (representando o Brasil); APAE e Associação Toda Vida (representando o Japão) e Lar São Vicente de Paulo e Irmãs Franciscanas (representando o Líbano).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: