Festa de São Pedro em Jurucê atrai centenas de fiéis

Diversas atrações durante o mês de junho para celebrar o padroeiro do distrito

A tradicional Festa de São Pedro reuniu centenas de fiéis no distrito de Jurucê, Jardinópolis (SP), para a celebração do padroeiro do distrito na Igreja de São Pedro. O padre Marcelo Luiz Machado presidiu a Eucaristia e a procissão no fechamento das festividades religiosas da novena de São Pedro no dia 29 de junho.

Fiéis no interior da Igreja de São Pedro, Jurucê

Foi um mês de festa que se iniciou com o Esquenta São Pedro no dia 28 de maio. Durante o mês de junho, diversas atrações musicais embalaram as noites. Durante o dia aconteciam novenas e leilão de prendas. Diversos carrinhos de lanche estavam estacionados na rua em frente a igreja e, no barracão, um espaço com mesas e cadeiras em ao palco onde aconteceram os shows musicais.

No dia 29 de junho, dia de São Pedro, teve missa e procissão que reuniu ao menos 30 andores, que acompanharam o andor do padroeiro São Pedro pelas ruas do distrito de Jurucê.

E no final desse mês acontece a Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis que já está em sua 104ª edição.

Paróquia São Pedro Jurucê no Facebook.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *