OAB e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realizam palestra gratuita nesse sábado

Objetivo é esclarecer a população sobre cuidados e direitos do paciente com câncer

OAB e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realizam palestra gratuita nesse sábadoVisando contribuir intelectualmente com a população de Ribeirão Preto e de toda região, a 12ª Subseção da OAB/SP, em parceria com a Diretoria de Relações Externas do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, realizarão no dia 23 de julho, a partir das 08h30, o 1º Simpósio – Cuidados e Direitos do paciente com câncer. Trata-se de palestras para cuidadores e pacientes com câncer, visando esclarecer dúvidas pertinentes ao tema. O evento acontece na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, localizada à Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 – Jardim São Luiz. Os interessados em participar devem se inscrever através do telefone 16. 3878.9700 ou diretamente no Hospital de Câncer, Rua Otávio Martins Braga, 50. A inscrição tem ingresso solidário, ou seja, no dia do evento o inscrito deve levar dois ou mais produtos de higiene pessoal (sabonete, algodão, desodorante, absorvente, pasta de dente, escova de dente, cotonete, hidratante, shampoo, condicionador, entre outros) que serão doados à pacientes do hospital.

De acordo com a programação, a primeira palestra abordará o tema: Benefícios assistenciais e previdenciários, e será ministrada pelos advogados Camila Magrini da Silva e Lucas Rodrigues Volpim. Em seguida os advogados Renato Lúcio de Toledo Lima e Nathália Luiza Moré Mataruco falarão do Direito à isenção do imposto de renda sobre proventos e João Henrique Gonçalves Domingos e Pedro Henrique Leite Vieira comentará sobre Isenções Fiscais na Aquisição de Veículos. Para fechar o ciclo, o psicólogo Leonardo Yoshimochi irá trabalhar o tema: O apoio e o cuidado ao paciente com câncer.

A presidente do Hospital explica que a intenção do evento é contribuir e formar multiplicadores da informação. “Convivemos com muitos pacientes e familiares que não sabem quais são seus direitos perante diversas situações. Queremos trabalhar esses assuntos jurídicos e também acolhê-los, trazendo um pouco de psicologia e conforto para todos os que convivem com a doença”, comenta Rose Marques.

A abertura do evento está prevista para as 08h30 e o encerramento deve acontecer por volta das 11h.

Fonte: Focco Comunicação Corporativa

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: