Promotor de Justiça ministrará palestra sobre a corrupção no Brasil

O evento é gratuito e acontece nesta segunda-feira (24/09), às 19h, no RibeirãoShopping, seguido de uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa

O autor e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, o promotor de Justiça Roberto Livianu, do Ministério Público de São Paulo, estará no RibeirãoShopping nesta segunda-feira (24/09) para ministrar uma palestra sobre o tema “Corrupção: angústia número um dos brasileiros”. O evento é gratuito e acontece às 19h, na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do empreendimento.

Roberto Livianu é autor do livro “Corrupção”, que está em sua terceira edição e faz uma reflexão sobre o controle da corrupção no Brasil. A obra conta com prefácio escrito pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos com o autor na Livraria da Travessa.

Lançado originalmente em 2006 com o título “Corrupção e Direito Penal – Um diagnóstico da corrupção no Brasil”, a obra foi completamente reformulada e atualizada em 2014.

“De lá para cá, muita coisa mudou. Temos a Operação Lava Jato e o julgamento pelo STF das hipóteses de cumprimento de sentença após a condenação em segunda instância”, explica.

Há mais de 22 anos Roberto Livianu tem se dedicado ao tema, base de sua tese de doutorado, defendida em 2004 na Faculdade de Direito da USP. É um dos fundadores e preside do Instituto “Não Aceito Corrupção”, associação voltada para a produção de conhecimento científico, políticas públicas, mobilização social e educação anticorrupção, sendo uma das vozes mais respeitadas no Brasil neste tema.

“O enfrentamento da corrupção se faz com inteligência, mobilizando a sociedade através de informação e aplicando o Direito Penal a fim de coibir esta prática que é tão nociva e prejudica a vida de todos os brasileiros, ano a ano”, finaliza Roberto Livianu.

O autor do livro e palestrante também é comentarista do Jornal da Cultura, articulista da Folha de São Paulo e do O Estado de São Paulo, colunista do Portal Poder360 e da rádio Justiça do STF.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: