Raridades automobilísticas tomam conta do parque ecológico

Nos dias 29 e 30 de Julho, o município de Cravinhos foi a sede regional da 12ª edição do Encontro de Carros Antigos, que reuniu aproximadamente 200 veículos, entre automóveis, motos e bicicletas

Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Entretanto a cada ano mais pessoas se tornam colecionadores de carros antigos, aqueles que mesmo sem a potência conseguem encantar a todos por sua elegância, originalidade e, principalmente, sua imponência.

Integrantes da Rota 330 juntamente com as autoridades municipais
Integrantes da Rota 330 juntamente com as autoridades municipais

Nos dias 29 e 30 de Julho, o município de Cravinhos foi a sede regional da 12ª edição do Encontro de Carros Antigos, que reuniu aproximadamente 200 veículos, entre automóveis, motos e bicicletas. O evento aconteceu no Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano” e em torno de dez mil pessoas passaram pelo local durante os dois dias.

Grande público se fez presente durante o evento
Grande público se fez presente durante o evento

“Esse foi o primeiro ano que realizamos o evento em dois dias, sendo que no sábado abrimos para que os food trucks convidados pudessem entrar no parque e vender seus produtos. Já no domingo foi a vez do evento em si mesmo, com a exposição de muitos carros e também cedemos o espaço da área de alimentação para que a Casa da Criança pudesse vender a alimentação e bebidas em prol da entidade”, comenta um dos organizadores do evento, Devanir Oliveira.

Em torno de 200 veículos ficaram expostos durante o domingo (30/07)
Em torno de 200 veículos ficaram expostos durante o domingo (30/07)

Apesar de ser um evento que reúne expositores de todo o Brasil, bem como um grande número de pessoas, ele é totalmente filantrópico e não tem nenhum fim lucrativo.

“Esse evento já se tornou uma tradição no município de Cravinhos, gosto muito de carros antigos, e mais ainda de ver essas pessoas se divertindo nessa grande área de lazer”, comenta o prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos.

Raridades puderam ser apreciadas pelo público presente no parque ecológico
Raridades puderam ser apreciadas pelo público presente no parque ecológico

Durante a exposição de carros antigos de Cravinhos não faltaram atrações como as grandes músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 executadas pelas Bandas BR 50, Slike, Suco de Abóbora, Osso Duro de Roer, Som Estéril e Brass Band.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: