Doenças e sua relação com o patrimônio ambiental

Que o conteúdo do livro possa contribuir com o estímulo à governança local e mundial na implantação, ou aperfeiçoamento, de políticas públicas.

Dispõe-se a esta respeitável e qualificada audiência o livro “EL PATRIMONIO, SU IMPORTANCIA Y CONSERVACIÓN”, impresso e publicado no México em dezembro de 2016 pela Editorial Teccis A.C, no qual este articulista teve a honra de participar como membro do seu prestigiado corpo de árbitros avaliadores dos artigos submetidos à publicação pelo pesquisadores e demais pessoas da área acadêmica.

A ideia de divulgar a valorosa obra técnico acadêmica supramencionada à leitura, nesta importante página digital, relaciona-se com o fato de que o noticiário local e nacional teria relatado, como uma das hipóteses do advento da catastrófica pandemia provocada pela COVID-19, o manejo inadequado e consumo humano impróprio de animal selvagem portador de vírus.

De tal modo, considerando-se que o reino animal integra a fauna, por sua vez, é constituída dos ecossistemas ambientais e da biodiversidade do espaço geográfico, e estes são caracterizados como Patrimônio Ambiental da civilização, a leitura do livro supramencionado representaria um aprendizado ou seu aperfeiçoamento, conforme a formação educacional do leitor, para lidar com a temática ambiental.

Portanto, tem-se por expectativa que seu conteúdo possa contribuir com o estímulo à governança local e mundial na implantação, ou aperfeiçoamento, de políticas públicas não só para evitar o agravamento, mas também, a repetição de doenças e seus efeitos deletérios à vida humana, como têm sido aqueles provocados pela COVID-19.

Ademais, este articulista se coloca à disposição dessa respeitável audiência não só para esclarecer eventuais dúvidas sobre o significativo tema desse artigo, mas também para fornecer cópia do respectivo livro, por meio digital, às pessoas que tiverem interesse em conhecer o seu valioso conteúdo.

Elias Vieira

Elias Vieira é advogado. Licenciado em Estudos Sociais. Perito Ambiental. Geógrafo e Pós-Doutor em Geografia - Área de Concentração: Organização do Espaço. Árbitro e membro do Comitê Cientifico de revistas acadêmicas da Argentina, Brasil, Colômbia e México. Autor de livro, capítulos de livro e mais de 300 artigos publicados em revistas, jornais e meios eletrônicos no Brasil e no exterior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: