Dom Paulo Evaristo Arns falece aos 95 anos

Quinto de 13 filhos de imigrantes alemães, Dom Paulo Evaristo Arns nasceu em 1921 em Forquilhinha, Santa Catarina. Ingressou na Ordem Franciscana em 1939 e iniciou seus trabalhos como líder religioso em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

dom

Morreu nessa quarta-feira (14/12), às 11h45, o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que era Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina em decorrência de uma broncopneumonia, desde o dia 28 de novembro e contava com 95 anos.

O religioso teve uma piora hoje pela manhã em seu quadro de saúde e teve que ser encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na ocasião foi constatada dificuldades na função renal, e segundo a assessoria do hospital a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O velório de D. Paulo será na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, e deve durar 48 horas. Ele deve ser sepultado na cripta da catedral. Entre suas maiores lutas esteve o combate na Ditadura Militar, a luta pelos Direitos Humanos e sempre foi um apaixonado pelo Sport Club Corinthians Paulista, inclusive escrevendo um livro sobre o clube.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: