Foco na experiência e no comportamento do consumidor são estratégias para o varejo

De acordo com a CEO de alimentação saudável Mundo Verde, Claudia Abreu, é importante ficar atento às necessidades e desejos do cliente.

A CEO da rede de alimentação saudável “Mundo Verde”, Claudia Abreu, apontou as ações com foco na experiência e no comportamento do cliente como as principais estratégias para fortalecer o varejo no processo de adaptação das empresas no cenário pós-pandemia. A perspectiva foi debatida durante o encontro online, promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto com empresárias da região.

“Quando falamos de varejo é importante olhar para o cliente. É preciso ver o que funciona e o que não funciona. A mudança de comportamento já está ocorrendo. O perfil do público dessa nova geração tem uma visão sistêmica e já influencia o consumo das demais gerações. As ondas começam a cada dez anos e essa onda já começou”, diz Claudia.

De acordo com ela, é importante ficar atento às necessidades e desejos do cliente, que esperam uma posição de curadoria por parte das empresas.

A CEO da rede de alimentação saudável “Mundo Verde”, Claudia Abreu, apontou as ações e as principais estratégias para fortalecer o varejo no cenário pós-pandemia
Foto: Divulgação

“Com clareza é muito mais fácil. No Mundo Verde, por exemplo, antes da pandemia a maior procura era por produtos para redução de peso. No momento, a maior procura é por produtos que fortalecem a resistência do organismo. O portfólio de produtos deve sofrer uma otimização para ajudar o cliente a definir o que é necessário. No varejo é importante ser um curador para o público”, ressalta Claudia.

Em relação às tecnologias, a CEO do Mundo Verde diz acreditar que é um caminho sem volta justamente em razão da nova realidade envolvendo características como a prestação de serviço agregado e de conveniência.

Claudia Abreu participou de evento promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto com empresárias da região
Foto: Divulgação

“É importante ser multicanal. O cliente está em busca de novas experiências, é necessário acertar o foco. O online já está dando certo e não tem volta. O cliente experimentou uma nova maneira de consumo e vai querer continuar, principalmente, nas situações que envolvem serviço e conveniência. É um caminho sem volta”, afirma Claudia.

Da Redação

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