Método Pomodoro ajuda você a organizar o seu tempo

Você está perdido no tempo? Fica horas no celular, Facebook e esquece dos afazeres domésticos e profissionais? Quando vai estudar esquece os livros e vai para o WhatsApp?

Não se preocupe. A atitude não é um problema exclusivo seu. Eu me deparei com estas dificuldades e encontrei o método Pomodoro, que consiste em você se programar para fazer algo.

Você se concentra durante 25 minutos sem celular, sem internet apenas fazendo o que você realmente precisa. No meu caso a leitura.

Depois deste tempo você para cinco minutos e faz outra coisa da sua preferência. Checa o WhatsApp, o Facebook, ou toma um café especial, enfim distrai a cabeça. Depois volta para mais 25 minutos de concentração. A cada quatro pomodoros você faz uma pausa maior de 15 a 20 minutos.

Este método foi desenvolvido por Francesco Cirilo na década de 1980 que estava inconformado com a sua baixa produtividade na hora dos estudos. O primeiro cronômetro que ele usou tinha formato de tomate e por isto o método levou este nome.

Quem quiser ter um pomodoro online basta acessar tomato timer. O método deu certo para mim e espero que dê certo para você. Boa sorte!

Jucimara de Pauda

Jucimara de Pauda é jornalista, pedagoga, educadora social, blogueira e booktuber. Ela escreve no A Cidade On, fala sobre literatura no Canal Livros sem frescura e comenta sobre tudo e todos no jusemfrescura.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: