Calvin Klein apresenta a Coleção Outono 2018

Calvin Klein e seu diretor criativo da marca, Raf Simons, apresentaram na terça-feira (13/02) sua coleção Outono 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC, em desfile realizado na Bolsa de Valores de Nova York, no Distrito Financeiro da cidade

“A coleção é uma evolução da minha ideia da Calvin Klein – uma visão da sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma parábola que reúne os antigos e novos mundos, relacionada com a descoberta da América, a corrida espacial dos anos 1960 e a era da informação do século XXI. Refletindo a noção de democracia, não há hierarquia cultural: as misturas e referências libertam as roupas de seus significados, e a partir de suas próprias narrativas e colagens, descobre-se algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer coisa, esta coleção é sobre liberdade. Um mundo que define a América, que define a Calvin Klein”, comentou durante o lançamento, Raf Simons.

Intitulado Landscapes, o desfile da coleção Outono 2018 da Calvin Klein foi apresentado em um cenário épico e irreal, e que ao mesmo tempo, relembrava uma trilha sonora cinematográfica. O pano de fundo mostra pedaços da recente história da Calvin Klein, porém reconfigurados: fragmentos das instalações de Sterling Ruby aparecem sobrepostos em partes de celeiros de pradaria do século XIX, que já tinham sido vistos na campanha Primavera 2018.

A coleção e o local reforçaram a colaboração contínua e em vários níveis entre a Calvin Klein e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais. Os personagens Coiote e Papa-Léguas da Looney Tunes, da Warner Bros, originalmente mostrados como curtas-metragens nos cinemas desde 1949, também aparecem em algumas peças. Uma última lembrança da inocência da infância, um ideal extremamente importante da América jovem, e que também pode ser visto como um paralelo na busca do sonho americano.

(Colaboração MktMix Assessoria de Comunicação)

Autor

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

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