Mais um ano se vai

E mais um ano se vai, para a entrada de um outro, o qual desejamos que seja ainda melhor e completo. Para alguns o ano de 2017 foi de realizações, conquistas e sucessos, para outros um ano difícil, com perdas, desafios e fortalecimento, ou até mesmo um “ano esperado” que dará espaço para um outro.

Um ano que talvez tenha passado rápido demais, ou então tenha demorado demais devido aos acontecimentos e turbulências, independente de cada um ser igual ao anterior, e ao próximo. Nossas percepções vão mudando, a maneira como vemos a nós mesmos e o mundo é mutável e cada vez mais aprendemos coisas novas e nos modificamos.

Está tudo bem, você não precisa realizar todos os planos e metas traçados, você precisa viver o que acontece. Sabe aquela promessa de anos atrás? Ou aquela que era fundamental para este ano? Respire fundo, o mundo não vai acabar porque você não conseguiu cumpri-la. Curta os momentos, repense sobre tudo de positivo e de negativo em sua vida, o que foi bom mantenha, o que foi ruim, busque transformar.

Se sua vida está muito corrida, talvez esteja na hora que colocar alguns limites, ela não precisa passar por suas mãos, você quem precisa tê-la e decidir o que fazer e quando fazer. Se sua vida está pacata, com tédio, talvez esteja na hora de pensar o que lhe faz bem, o que gostaria e como fazer.

Você não depende de algo ou alguém para começar uma mudança ou conquistar seus sonhos e objetivos. Você é capaz disto, e só tentando irá perceber. O ano não precisa mudar para você fazer mudanças, elas podem acontecer em qualquer ano, mês, semana, dia e hora, basta estar disposto a faze-las e compreender que mudar faz parte da vida. Lembre-se que uma meta sem um plano, é apenas um desejo de que algo aconteça.

Cuide de você antes de querer cuidar de alguém. Sua saúde física e mental é fundamental para qualquer começo de mudança, conquista e realizações. Cuidar-se, entender-se, conhecer-se são os objetivos mais importante para alcançarmos e compreendermos cada coisa.

Momentos ruins acontecem, é com eles que aprendemos a crescer, eles nos impulsionam. Ninguém precisa ser feliz o tempo todo, ninguém tem uma vida perfeita, o que é necessário é vive-la, da melhor forma que puder, aproveitando cada momento.

Viva cada dia, respire, aproveite, usufrua, seja quem você quer ser, e não quem os outros querem que seja. Que este fim de ano seja de reflexão para que no próximo, esta seja realizada a cada dia, e não apenas no final. Aproveite cada momento, conheça-se e aprenda a viver cada dia de uma vez, lembrando-se sempre de quem você é, o que quer, e como conseguir.

Yasmin Paciulo Capato

Yasmin Paciulo Capato é Psicóloga (CRP: 06 / 136448) clínica e atende as especialidade de Psicoterapia, Orientação Vocacional e Psicodiagnóstico na Clínica Vitalli.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: