Psicoterapia

O psicólogo clínico é um profissional da área da saúde mental, formado em psicologia, capacitado e apto para atender e ajudar as pessoas por quaisquer motivos que as tenham levado a serem indicadas para a psicoterapia, ou por decisão própria.

Ele o ouvirá, acolherá seus sentimentos bons e ruins, suas angustias, medos e sucessos, ajudara-te a descobrir-se e compreender-se, tudo a seu tempo e ao modo em que conseguirá entender.

Todo mundo deveria ir ao psicólogo, é como se fosse ir ao dentista, ao oftalmologista, até a esteticista. É comum cuidar do corpo, dos dentes, dos olhos, da estética, mas porque não cuidar das emoções e dos sentimentos?

Não se deixe levar pelo antigo tabu que quem vai ao psicólogo porque é louco. Não há coragem e sanidade maior de quem reconhece que precisa de ajuda e a procura. Olhar para si, buscar ajuda diante das dificuldades, conhecer-se, relacionar-se consigo e com o mundo, transformar-se.

O principal objetivo da terapia psicológica, não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade.” (Carl Gustav Jung)

Yasmin Paciulo Capato

Yasmin Paciulo Capato é Psicóloga (CRP: 06 / 136448) clínica e atende as especialidade de Psicoterapia, Orientação Vocacional e Psicodiagnóstico na Clínica Vitalli.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: