‘Sempre temos que partilhar o que temos e ajudar os que mais precisam’

O empresário Roberto Manella desde cedo se interessa por tecnologia, teve uma loja de informática e hoje está à frente da 2ª internet mais rápida do Brasil.

Hoje (15/04) apresentamos a vigésima história da nossa série de reportagens “Personagens de Cravinhos”. O projeto consiste em mostrar, um pouco das pessoas que levam o nome da cidade por todos os cantos do mundo, bem como se destacam no próprio município, com seus empreendimentos, talento, simplicidade e carisma.

E vamos contar a história do empresário, Roberto Manella Amoroso, 37 anos, que está à frente da 2ª internet mais rápida do Brasil, isso mesmo a NICNET. Parceiro de grandes eventos e realizações no município cravinhense, Robertinho (como é conhecido), sempre foi fascinado por tecnologia, e foi se especializando na área para poder construir a sua empresa e começar a oferecer um serviço de qualidade para Cravinhos e região.

“Desde a infância sempre fui fascinado por tecnologia, e em 2001 montei uma empresa que comercializava computadores e também fazia manutenção. Ao longo dessa empresa tivemos agregado a experiência em redes de computadores, do qual está muito ligado a minha atual empresa”, comenta Roberto Manella.

Integrantes da equipe NICNET durante a tradicional Parada Natalina da empresa
Foto: Arquivo Pessoal

E a NICNET surgiu através de uma ideia em conjunto com outros dois grandes empresários cravinhenses, Luciano Cornetti e Elso Fernandes, que hoje estão à frente da Evolua Educação.

E nessa semana a nossa equipe de reportagem esteve em uma conversa com o empresário Roberto Manella, em que ele explicou sobre o surgimento da NICNET, como sua trajetória está envolvida com Cravinhos e muito mais. Acompanhe!

InterTV Web – Como surgiu a ideia da criação da Nicnet?

Roberto Manella – A NICNET, surgiu em uma ideia em conjunto com o Luciano [Cornetti] e o Elso [Fernandes] da Evolua, que na época eram nossos parceiros de negócio. Em Cravinhos não tínhamos internet banda larga e iniciamos o projeto ainda na conexão discada, depois evoluímos para o Rádio e na sequência implantei a fibra ótica, em que estamos até hoje com internet de alto desempenho.

InterTV Web – Você tem uma vida de muito envolvimento com a história de Cravinhos. Por que decidiu empreender na cidade?

Roberto Manella – Cravinhos é a cidade que amo, tudo que posso investir faço aqui, no entanto, que nosso quadro 60% dos profissionais são também daqui, nosso Centro de Operações e Logístico se localiza em Cravinhos, e sempre que puder farei o melhor para essa cidade que amo.

InterTV Web – Qual foi a sensação de ser eleita a segunda internet mais rápida do Brasil?

Roberto Manella – Uma sensação de que estamos no caminho certo, pois é um prêmio realmente que é real, validado inclusive pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), e disputar esse prêmio com grandes players no mercado nos traz além de alegria muita responsabilidade, e foi uma alegria fora do normal do qual faço questão de compartilhar com todos colaboradores da NICNET, esse feito de grande importância para a empresa.

Roberto Manella está à frente de uma das mais importantes empresas de conexão de internet do Brasil
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Qual a história mais marcante que você tem com a cidade?

Roberto Manella – Sem dúvida alguma foi quando lançamos os primeiros metros de cabo de fibra ótica na cidade, existia uma expectativa muito grande de como isso iria funcionar, e tivemos um excelente retorno de toda população que abraçou demais nosso projeto.

InterTV Web – Sua empresa tem uma grande responsabilidade social, sempre participando de ações beneficentes. De onde vem essa determinação?

Roberto Manella – Sempre temos que partilhar o que temos e ajudar os que mais precisam, é nosso dever ajudar Cravinhos, pois foi aqui onde tudo começou e tenho uma gratidão enorme por todos dessa cidade.

InterTV Web – O que Cravinhos significa em sua vida?

Roberto Manella – Significa, gratidão, início de um projeto e de uma história de sucesso.

“Mencionar um presente para Cravinhos seria muito pouco por tudo que ela merece”
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Qual o presente que você daria para Cravinhos?

Roberto Manella – Mencionar um presente para Cravinhos seria muito pouco por tudo que ela merece, então prefiro não arriscar um presente.

InterTV Web – Como a tecnologia pode auxiliar nesse momento de Pandemia?

Roberto Manella – A tecnologia e as telecomunicações vem auxiliando demais na vida das pessoas nesse momento de caos que estamos vivendo, temos a oportunidade de estudar nossos filhos, de ter trabalhos a distância, até mesmo na questão de informação das determinações de estado e União, quanto a vacina e todas as necessidades que a população precisa.

A tecnologia e as telecomunicações vem auxiliando demais na vida das pessoas nesse momento de caos
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Muitas pessoas tem procurado ainda mais a sua empresa durante a Pandemia para a instalação de internet?

Roberto Manella – Sim, confesso que tivemos uma demanda de acesso à internet, mas não nos faz felizes, preferiria estar como estávamos antes da pandemia.

InterTV Web – Suas considerações finais.

Roberto Manella – Agradeço a oportunidade desse canal de comunicação que tanto faz bem a nossa querida Cravinhos, desejo a todos muita saúde e na fé que tudo isso vai passar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: