APAE de Batatais participará de Festival Estadual de Artes

Cidade tem representantes nos gêneros Artesanato e Artes Cênicas

sendNoticiaA APAE de Batatais irá participar de 13 a 16 de julho, em Taubaté, de um dos mais importantes eventos do movimento apaeano, o XIV Festival Estadual Nossa Arte. Cerca de 500 pessoas entre artistas, técnicos e acompanhantes de 43 APAES do Estado estão inscritas. Na região de Batatais, que também engloba as APAES de Cravinhos e Patrocínio Paulista, 25 pessoas irão participar do Festival.

O Nossa Arte será realizado no SEDES, um complexo educacional, e terá apresentações em sete gêneros, sendo quatro de palco – dança, dança folclórica, artes musicais e artes cênicas; e três de exposição – artesanato, artes visuais e artes literárias.

Organizado pela FEAPAES-SP e pela APAE de Taubaté, com patrocínio master do VALE CAP, o Nossa Arte tem como objetivo incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio da arte, além de proporcionar o desenvolvimento da observação, sensibilidade, percepção e imaginação, abrindo oportunidades para que sejam profissionais e mostrem seus dons artísticos.

A região terá representantes em todas as modalidades artísticas. Batatais irá expor trabalho de artesanato e se apresentar em artes cênicas. A delegação de Patrocínio Paulista se apresentará no gênero Música Popular Brasileira. E a APAE de Cravinhos está inscrita para os gêneros artes literárias, artes visuais, dança e dança folclórica.

Além das cidades da região, artistas de outras 40 APAES irão participar do evento: Aparecida, Bauru, Botucatu, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Fernandópolis, General Salgado, Guaíra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itariri, Itatiba, Jaboticabal, Jaú, Juquiá, Leme, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Matão, Mauá, Miracatu, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Pederneiras, Piedade, Pirassununga, Porto Feliz, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, São Caetano Sul, São Sebastião, Sorocaba, Taiaçu, Taubaté, Valinhos, Várzea Paulista e Votuporanga.

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *