Cravinhos ganha ambulatório municipal de especialidades

Tratando como uma das prioridades de seu Governo, a administração municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na noite de quarta-feira (11/03) um moderno “Ambulatório Municipal de Especialidades”.

A Saúde do município de Cravinhos tem recebido Nota A pelo Tribunal de Contas durante as últimas três avaliações, dessa maneira mostrando que o segmento tem realizado um grande trabalho e que inclusive tem sido procurado por pessoas de outras cidades para receberem atendimento de qualidade e gratuito.

“Quando construímos a Unidade de Saúde do bairro Trajano Stella tínhamos em nossa concepção que iríamos atender em torno de 6 mil pessoas, entretanto atualmente o atendimento gira em torno de 9 mil, isso porque investigamos e vimos que existe uma grande parte de moradores de Bonfim Paulista que vem realizar o seu atendimento aqui em nossa cidade”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ainda segundo Carrascosa, isso demostra a qualidade e competência de toda a equipe da área da Saúde, bem como o fornecimento de medicamentos e a estrutura de equipamentos de última geração.

Inauguração do Ambulatório Municipal de Especialidades
Foto: Kennedy Oliveira

Tratando como uma das prioridades de seu Governo, a administração municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na noite de quarta-feira (11/03) um moderno “Ambulatório Municipal de Especialidades”, em que haverá atendimento de Cardiologia, Pediatria, Oftalmologia, Clínica Médica, entre outros. Além de ser possível até fazer coleta de sangue e outros procedimentos.

“Queremos deixar o atendimento ainda mais ágil e com maior qualidade em nossa cidade. Para muitos procedimentos e exames a pessoa não vai nem mesmo precisar sair de nossa cidade para fazer em Ribeirão Preto, uma vez que esse novo ambulatório conseguirá atender”, revela a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

Momento da inauguração do Ambulatório Municipal de Especialidades “Vereador Hélcio Médico”
Foto: Kennedy Oliveira

O novo ambulatório de especialidades recebeu a denominação do saudoso vereador “Hélcio Médico”, que sempre foi um grande defensor da área da Saúde, e agora tem seu nome eternizado nessa grandiosa obra, que começará a funcionar completamente no dia 1º de abril.

“O saudoso vereador Hélcio Médico sempre foi uma pessoa de caráter invejável, que lutou por nossa cidade até os últimos dias de vida. Por isso mesmo fizemos a indicação dessa propositura para que algum prédio público pudesse levar o seu nome. E nada melhor do que um local especial dessa maneira e da Saúde, uma vertente que ele sempre lutou”, explica o vereador Irmão Carlos, autor da Propositura para denominação de prédio público “Vereador Hélcio Médico”.

Momento de homenagem aos familiares do saudoso Hélcio Médico
Foto: Kennedy Oliveira

A cerimônia de entrega do novo ambulatório também serviu para a assinatura de um convênio que irá ampliar o atendimento aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que passa de 22 a 45 atendimentos.

Assinatura de convênio para ampliação de atendimento dos integrantes da APAE
Foto: Kennedy Oliveira

“Quero agradecer ao prefeito Boi por fazer parte dessa administração que a cada dia tem possibilitado mais alternativas para a nossa população. Também parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde que não tem medido esforços para bem atender a nossa população”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Inauguração dos novos equipamentos da sala de Oftalmologia de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Bueno; o presidente da Câmara, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); a secretária de Saúde, Roberta Meneghetti; a secretária de Educação, Margarete Stella; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; e os vereadores Irmão Carlos, Luís Siqueira, Gil Bis, Evando Borba e Nilo Sérgio Rossi. Além de profissionais da área da Saúde, equipe do SAMU, equipe da Educação, família do homenageado e convidados.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: