Cravinhos vacina idosos entre 75 e 76 anos e iniciará nova faixa etária

Vacinação entre 75 e 76 anos foi realizada em Cravinhos durante a semana, e a partir de segunda-feira (22/03) será contemplada a faixa etária de 72 a 74 anos.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 15 a 18 de março, a vacinação dos idosos entre 75 e 76 anos. Na segunda-feira (15/03) aconteceu o Drive Thru em frente à Matriz São José e também a vacinação na praça da Paróquia Santa Luzia.

“Ampliamos o atendimento para dois pontos de nossa cidade, assim mais a possibilidade das pessoas se vacinarem, entretanto nessa faixa etária acabamos não tendo grande adesão, por isso mesmo vamos intensificar ainda mais a imunização de nossos idosos”, comenta a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Foto: Kennedy Oliveira

Na sexta-feira (19/03), aconteceu a vacinação dos idosos de 72 a 74 anos no sistema Drive Thru e também na UBS “José Stella”, no bairro João Berbel. E para quem tem 72 anos ou mais e ainda não se vacinou terá a oportunidade de fazer isso na segunda-feira (22/03), das 8h às 16h, no sistema de Drive Thru, em frente à Matriz São José.

“Até para evitar aglomeração ampliamos esse atendimento, sendo na Matriz São José o sistema tradicional do drive thru, e na UBS do João Berbel, da forma tradicional, tendo que se dirigir até o local, descer do carro e ser imunizado”, ressalta a secretária de Saúde.

Foto: Kennedy Oliveira

Ainda segundo Meneghetti, os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Quem se enquadra nessa faixa etária, 72 anos ou mais, deverá se dirigir a um dos dois pontos de vacinação com CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta