6ª degustação de vinhos do Armazém Geral

A melhor forma de comemorar 25 anos de trabalho é com muito vinho

Tenho que confessar que já fui fiel do Armazém Geral alguns anos atrás, mas por alguns motivos acabei me afastando. Recentemente voltei a frequentar a loja e pude perceber diversas mudanças físicas e estruturais. Agora com uma adega e local para happy hour bem estruturado, além do atendimento e simpatia dos profissionais que estão sempre prontos para auxiliar no que for necessário.

aniversario armazem geral
A degustação era também para comemorar os 25 anos do Armazém Geral

E toda essa nova estrutura e remodelação foi perceptível no evento que aconteceu no dia 15 de setembro no Residencial Fazenda Santa Maria, onde estavam disponíveis para degustação mais de 100 rótulos de excelentes vinhos.

Duas mesas com frios variados, queijos, pães e castanhas estavam lá para ajudar na degustação. Depois da degustação, o ideal era tomar uma espécie de sopa servida pelo La Vittoria, que produz massas frescas, estava uma delícia. E para finalizar, um gole de licor 43 e um café do Coração da Terra, a ordem poderia ficar a critério do freguês.

O ambiente encantador, numa construção antiga que fazia parte da fazenda onde hoje é o residencial. Deixaram alguns móveis no local e tem até mesmo uma máquina enorme decorativa. Mesmo assim, o espaço é grande e ainda teve algumas mesas, mesas de apoio, cadeiras e banquetas para poder se sentar e apreciar o evento com mais conforto.

Quanto aos vinhos é difícil fazer uma lista dos melhores, os que valem a pena ou que tenham custo benefício interessante, pois eram muitos e acabei não pegando o preço de todos. Por isso vou apenas citar alguns que gostei e não conhecia, em ordem aleatória:

Dolceto D’Alba Moscone
Majolica 2015
Monte Paschoal Brut
Fausto Merlot
Viu Manent Carmenère 2015
Viu Manent Malbec Rosé 2016
Buccarelli Primitivo Puglia
Achaval Ferrer Malbec 2014
Chianti Uggiano

Obviamente você encontra esses rótulos na loja do Armazém Geral. E não deixe de curtir o happy hour que rola lá, com diversas opções no cardápio.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: