Cono Sur na World Wine Experience

Produtores da Argentina, Chile e Uruguai apresentam seus melhores vinhos

Hoje vamos dar o destaque para a Cono Sur, do Chile. Falamos com o enólogo, Alfredo Garcia, que nos explicou mais sobre os processos de produção e o cuidado com o meio ambiente que a vinícola tem em sua ideologia desde a fundação, em 1993.

Um dos grandes destaques foi o vinho 20 Barrels Chardonnay, o qual uma parte do vinho, cerca de 15%, passa 5 meses em barricas de carvalho, o que o torna um vinho equilibrado, mas mantém ainda o frescor e mineralidade. É uma excelente opção, acompanha bem carnes brancas e queijo Brie. O vinho pode ser encontrado na faixa de R$170.

Degustamos também os tintos Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, ambos muito bem pontuados nos Descorchados. São vinhos bem trabalhados, que passam cerca de 17 meses em barricas de carvalho francês e mais 2 meses em inox para garantir estrutura e elegância. Acompanham bem carnes vermelhas e queijos curados. Os vinhos podem ser encontrados na faixa de R$210.

Autor

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *