Encontro de Vinhos do Armazém Geral

Evento com mais de 100 rótulos de vinho para degustar, foi também a comemoração dos 26 anos do Armazém Geral

Na chuvosa e fria noite do dia 14 de setembro, uma sexta-feira, o happy hour foi um pouco diferente. Na belíssima Fazenda Santa Maria, no antigo barracão, localizada na cidade de Cravinhos, aconteceu a feira de vinhos do Armazém Geral. O lugar e o clima não poderiam estar em melhor sintonia.

O evento estava muito bem organizado e, pelo espaço do local, fácil de estacionar. O ingresso vendido antecipadamente ao valor de R$150 por pessoa dava direito a degustar os vinhos e alguns frios e outros quitutes. As comidas servidas eram variadas e de excelente qualidade. Um destaque para a massa da La Vittoria, servida com um molho divino.

Apesar do grande número de pessoas e rótulos para degustação, era possível circular sem muito problema e ter acesso fácil em todos os expositores. Para comer ou descansar um pouco haviam algumas mesas para poder apoiar a taça. Havia água disponível, em copinhos, à vontade, para poder manter a hidratação em meio a tanto vinho.

Os expositores sempre muito solícitos, falavam sobre o produto e respondiam as perguntas, por mais esdrúxulas que fossem. A maioria deles também não economizava na hora de servir, o que para muitos nem é uma grande vantagem, já que eram muitos vinhos para degustar. Por isso sempre tem o recipiente para descartar o vinho em excesso. Uma pena, mas tem. Para os amantes de café, estava sendo servido o Coração da Terra.

No geral o evento foi muito bom, só senti falta da taça personalizada para levar para casa como no ano passado e também um bloquinho com caneta ou lápis poderia ser bem útil para fazer algumas anotações. E por fim, ter parte do valor revertido para compra de vinho no Armazém Geral ia ser bem bacana, inclusive para levar a pessoa de volta à loja. De qualquer forma é melhor ter boa comida e grandes vinhos para degustar do que alguns brindes. Aguardamos a edição do ano que vem.

Autor

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: