Vinícola Tabalí na World Wine Experience

Produtores da Argentina, Chile e Uruguai apresentam seus melhores vinhos

No dia 11 de abril a World Wine trouxe a Ribeirão Preto as vinícolas Altos Las Hormigas, Cono Sur, Tabalí e Bodega Garzón, com seus vinhos premiados listados no Guia Descorchados. Esse guia traz todos os anos os melhores vinhos da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Uruguai e Brasil.

Hoje vamos dar o destaque para a Vinícola Tabalí, do Chile. Um produtor relativamente pequeno, boutique como gostam de falar. É uma vinícola relativamente nova e que produz vinhos excelentes com preços atrativos para o consumidor.

Nesse evento tivemos a oportunidade de degustar os vinhos Pedregoso Viognier e Pinot Noir. Na faixa de 80 e 90 reais. Da série Vetas Blancas, o Chardonnay e Pinot Noir também, esses já passam de 100 reais a garrafa, porém vale cada centavo a mais, como pudemos ver na comparação.

Também tivemos a oportunidade de degustar da linha Talinay o Pinot Noir. Numa grande evolução de terroir e processo de produção, foi possível ver o porquê uma garrafa dessa valer mais de 200 reais. Não é um vinho para o dia a dia, mas com certeza é uma compra certa para um momento especial.

Na semana passada falamos um poucos sobre os Descorchados e na próxima semana iremos mostrar os outros produtos que estiveram presentes no evento, fique ligado.

Quer saber mais sobre vinhos? Compre o ebook da Universidade do Vinho.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta