O quarto das crianças

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é a vez de falar sobre o quarto das crianças. Pois é o bebê cresceu e aquele quartinho lindo montado com tanto esmero não comporta mais a criança linda, ativa e criativa que você tem em casa. Então como fazer a mudança do cantinho do seu filho?!

Dica básica e muito importante, o quarto precisa ser lúdico, ser colorido e ter o espaço que a criança precisa para brincar e usar a criatividade. Esse é o local de acolhimento dela.

A mudança dos móveis é o primeiro passo, o berço dará lugar a uma cama.

A cama: Algumas dúvidas aparecem nesse momento, pois o que escolher, uma cama de solteiro convencional ou uma de tamanho menor? As menores tem vários temas bem legais, de super-herois, princesas, desenhos e até em formato de carro ou castelo de princesa, mas tenha em mente que essas camas serão usadas somente por um tempo e quando a criança crescer mais um pouco não caberá mais nela.

Já a cama de solteiro convencional poderá ser usada por muito mais tempo.  Nessa fase o quarto ainda não precisa de muitos móveis, pode aproveitar a cômoda que era usada como trocador e o guarda roupa que já tinha no quarto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paredes: O grande diferencial agora é a decoração das paredes. Temas infantis é o que não faltam, nessa fase os donos do quarto podem dar palpite e pedir o que querem na decoração. Papel de parede e tintas laváveis são as melhores escolhas para um quarto de criança. Os brinquedos devem sempre estar visíveis, ter uma mesinha e uma cadeira de criança é muito útil para as brincadeiras de massinha, quebra-cabeça e pinturas. Como todos nós sabemos os pimpolhos tem um grande fascínio por rabiscar as paredes, então porque não ter um painel para isso? Uma ótima dica é a tinta acrílica fosca, mais conhecida como tinta lousa. Você pode pintar uma parede toda ou só um pedaço, destinado para o pequeno expressar toda a sua criatividade.

Então essas são as minhas dicas para a decoração do quarto dos pimpolhos. Sente com seu filho e pergunte como ele quer o quartinho dele, te garanto que ele já sabe muito bem como quer tudo e vocês papais, é só capricharem e deixar o cantinho do seu filho muito gostoso e confortável.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: