Matheus e Konrado: irreverência, humildade e talento

Olá leitores, tudo bem? Como foi a semana? E antes de iniciarmos uma outra, que tal acompanhar a nossa Coluna Bate-Papo, aqui na sua Intertv Web? Só tenho que agradecer os acessos e também repercussão que as outras Colunas tem dado no site. Obrigado de coração a todos os amigos e parceiros. Mas vamos deixar de blá, blá, blá… porque hoje é dia de mostrar um pouca da vida de duas pessoas humildes, e que tentam o reconhecimento nacional fazendo o que mais gostam… cantar.

Estou falando de Luis Carlos Penha (Matheus), 36 anos, e Danilo Araújo Plaça (Konrado), com 30 anos. Eles formam a dupla Matheus & Konrado, que são amigos de infância, mas o destino quis que se separassem e cada buscasse seu sucesso, entretanto a música fez o trabalho de uni-los novamente.

Os dois são de Ribeirão Preto, mas Matheus começou sua carreira profissionalmente aos 23 anos de idade e muitas coletâneas de sucesso com vários artistas de nome nacional. Inclusive formou a sua primeira dupla e comandou um programa de televisão chamado “Califórnia Sertaneja”. A dupla se apresentou em diversos programas da mídia nacional, mas em 2015 se encerrou.

Enquanto isso Konrado trabalhava como mototaxista, porém, é formado em Técnico e Manutenção de Aeronaves. Tocava em alguns bares da sua terra natal. Sempre quis ser cantor, mas ainda buscava o que gostaria de fazer.

Então um certo dia Luis Carlos (Matheus) viu o seu amigo de infância (Danilo Plaça – Konrado) cantando em um vídeo postado no Facebook, então não teve dúvida e o chamou para conversar no Messenger. A dupla de amigos que um dia já havia se apresentado nos recreios, na época de escola, se reencontrava para o projeto Matheus & Konrado.

Agora o bate-papo que tive com esses jovens, os quais tem uma grande humildade e tem percorrido diversas cidades desse Brasil.

Intertv Web – Quando começaram a se interessar pela música?

Matheus & Konrado – Desde a infância já tínhamos influências musicais, através de nossos avós, tios e tias e os nossos pais.

Intertv Web – Como aconteceu a formação da dupla?

Matheus – Éramos amigos de infância, ficamos muito tempo sem se ver, eu vinha de outra formação e o Konrado estava estudando para ingressar na carreira da aviação. Durante esse trajeto pensei em seguir carreira solo com a desistência do ex-parceiro de dupla. Quando entrei no Facebook, lá estava meu amigo de infância cantando num vídeo, fiquei surpreso e logo entrei em contato pelo Messenger com o Konrado. E de lá então formamos a dupla Matheus & Konrado.

Intertv Web – Vocês tem realizado diversas apresentações e também feito aquele trabalho de percorrer os locais mostrando e vendendo os CDs do trabalho. Como tem sido aceito esse trabalho pelas pessoas?

Matheus & Konrado – O pessoal tem aceitado e acolhido muito bem a nossa dupla, Graças a Deus. E estamos fazendo o que mais gostamos que é cantar.

Intertv Web – Hoje qual a música de trabalho de vocês?

Konrado – A música de trabalho chama “Vai”, que é composição do meu parceiro Matheus.

Intertv Web – Esse projeto da dupla partiu da ideia de quem?

Matheus & Konrado – Partiu de ambas as partes, apesar que Konrado não estava na área musical, fizemos uma reunião e decidimos fazer o que mais gostamos que é cantar para esse Brasil, que tanto amamos.

Intertv Web – Quais os ídolos de vocês na música?

Matheus & Konrado – Temos vários [risos], mas entre eles estão Bruno & Marrone, Daniel e Chitãozinho & Xororó.


Intertv Web – Além de cantores vocês também compõem?

Konrado – Sim, meu parceiro Matheus compõe muito bem.

Intertv Web – Qual o sonho de vocês quanto dupla?

Matheus & Konrado – Sermos reconhecidos nacionalmente.

Intertv Web – E como os fãs encontram vocês nas redes sociais. Deixem o endereço ai.

Matheus & Konrado – O nosso Facebook é www.facebook.com/MatheuseKonrado. E nas outras mídias só digitar “MatheuseKonrado” que nos encontrarão.

Intertv Web – Suas considerações finais.

Matheus & Konrado – Desejamos a todos vocês, fãs, amigos, familiares e a todos os leitores e telespectadores da Intertv Web um ano de muita Paz, Saúde e muitas realizações. Obrigado a todos!

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: