Basquete Sub-17 vence e Sub-16 perde em Campinas

Times de Cravinhos voltam à quadra nesse sábado (09/09), a partir das 15h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, contra a equipe do Paulistano

As equipes Sub-16 e Sub-17 do CAC/APAB Cravinhos entraram em quadra no sábado (02/09), por mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete. Atuando contra as equipes de Campinas, o balanço final foi uma vitória e uma derrota, mas a proximidade da equipe Sub-17 com a classificação à próxima fase do torneio.

A primeira categoria a entrar em quadra contra o time de Campinas foi a Sub-17 comandada pelo professor Alexandre Escame, e com um nível muito alto de aproveitamento conseguiu encaixar o seu jogo e venceu fácil o adversário pelo placar de 83 a 40. Com o resultado Cravinhos está na 2ª colocação sendo 18 jogos disputados, 33 pontos conquistados, 15 vitórias e apenas três derrotas.

“A rodada ainda não foi fechada e existem alguns times que ainda podem nos passar ao final, mas mesmo assim ficaríamos entre os quatro que estariam classificados à próxima fase do torneio”, comenta o coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Vale salientar que Cravinhos está somente um ponto atrás do Palmeiras e na frente de equipes tradicionais como Paulistano, Sesi-Franca e Pinheiros.

Já na categoria Sub-16, o time cravinhense comandado pelo técnico Annibal Oliveira não conseguiu superar a equipe de Campinas e foi derrotado pelo placar de 63 a 33. Com o resultado a equipe agora está na 3ª colocação da Chave C, com 15 pontos conquistados, sendo 10 jogos disputados, 5 vitórias e 5 derrotas.

“Continuamos também em busca da classificação nessa categoria, sabemos que o time de Franca disparou em nosso grupo, mas vamos até o final em busca da 2ª colocação do grupo”, diz Ravagnani.

E os times de Cravinhos Sub-17 e Sub-19 voltam a quadra no sábado (09/09), a partir das 15h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, quando enfrentarão a forte equipe do Paulistano, essa que tem sido partidas emocionantes e de muita disputa dentro de quadra.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: