Pescaria da Sexta-Feira Santa se tornou tradição em Cravinhos

Evento que se iniciou há anos na cidade acontecerá no dia 14 de abril, a partir das 6h30, no parque ecológico. Organizadores acreditam que mais de dois mil pescadores de Cravinhos e região devem visitar o local

A colocação de três mil quilos de peixe nas lagoas do Parque Ecológico “Fazendinha Dr. Renato e Armando Pagano”, na quinta-feira (13/04), proporcionará que a população de Cravinhos e região possa ter uma Sexta-Feira Santa de muita descontração e pescaria.

“Tivemos a ideia de colocar os peixes na lagoa do Parque Ecológico, porque praticamente 90% das pessoas comem somente peixe na Sexta-Feira Santa e por isso oferecemos para que elas pudessem se divertir pescando e ainda levar pra casa o que foi fisgado”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ainda segundo Carrascosa, existem famílias carentes que não tem condições de comprar peixes e essa também foi uma maneira de contribuir na parte social, assim proporcionando que as pessoas pudessem ter uma Páscoa digna.

O sucesso da pescaria tem sido grande nos últimos, por isso mesmo milhares de pessoas se planejam para tal evento, e não pensem que é só da cidade, mas sim de toda a região, uma vez que a pescaria da Sexta-Feira Santa, em Cravinhos, se tornou uma tradição.

“Realmente a rotina da cidade de Cravinhos muda, pois logo pelas primeiras horas da manhã pode-se presenciar pessoas com suas varas de pescar e tralhas se dirigindo ao Parque Ecológico”, diz o prefeito José Carlos.

Sorridentes, criativos e conversadores, os pescadores têm muito o que contar. Profissão antiga, que aos poucos tem se modernizado com varas de pescar de alta tecnologia e a isca artificial, que imita em muito a natural, tem dado resultado durante as pescarias.

Além da pescaria quem vai ao Parque Ecológico pode apreciar uma linda cascata, fazer caminhada em volta das lagoas e estar em contato direto com a natureza.

“O Parque Ecológico recebeu diversos investimentos com recursos próprios e a população está usufruindo de mais esse espaço para o lazer e divertimento. O parque está totalmente iluminado, tem um playground bem estruturado e claro muita segurança para assegurar a diversão de todos”, diz o prefeito de Cravinhos.

O local tem entrada gratuita e está aberto diariamente para a diversão e pescaria da população de Cravinhos. Nessa Sexta-Feira Santa (14/04), os portões do parque se abrirão às 6h30, dessa maneira oferecendo um dia todo de divertimento para os pescadores.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: