Projeto auxilia ‘Hospital de amor’ de Barretos

Com o lema: ‘o pouco que te sobra é o bastante para alguém amanhã’, funcionários municipais contam com apoio da Prefeitura Municipal, amigos e parceiros para arrecadação de leite.

Uma grande parte da população da região de Ribeirão Preto que está em tratamento de câncer se utiliza da estrutura do Hospital do Câncer de Barretos, dessa maneira foi criada a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC), que tem como objetivo ajudar e acolher os familiares dos pacientes durante o tratamento.

“Qualquer pessoa que disponha de tempo e boa vontade pode se tornar voluntário da AVCC. São apenas duas horas do seu generoso serviço por semana para ajudar a salvar uma vida”, comenta uma das idealizadoras do projeto.

Foto: Divulgação

Foi pensando em auxiliar a instituição e também ajudar as famílias que precisam ficar lá para acompanhar o tratamento, que os funcionários municipais de Cravinhos Tiago Carrascosa, Antônio Braganholi (Toninzão), José Luís da Silva (Isca) e Paulo Varanda desde 2017 tem realizado a arrecadação de leite e mantimentos para a instituição.

“No ano passado já tínhamos feito a arrecadação de leite, mas acreditamos que podíamos movimentar ainda mais a nossa população para auxiliar o Hospital do Câncer de Barretos, e com o apoio de todos fizemos um campanha maior e nesse ano contribuímos um pouco mais para as famílias que ficam lá durante o tratamento do paciente”, revela Tiago Carrascosa.

Foto: Divulgação

Nesse ano de 2019 ao todo foram arrecadados 296 caixas de leite (3552 litros), 5 cestas básicas e dois “fexos” de cabelo. E para o próximo ano os voluntários cravinhenses querem superar essa meta.

“Primeiramente temos que agradecer a todos que colaboraram e possibilitaram que não só pacientes de nossa cidade, mas que fazem o tratamento em Barretos sejam auxiliados, mas também de todo o Brasil. E para o próximo ano iremos realizar a campanha novamente e pretendemos arrecadar ainda mais”, avalia Tiago.

Vale salientar que a doação foi feita no Hospital de Amor de Barretos na quarta-feira (13/11).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: