O Poderoso Chefão e Moonlight
Pensamento do dia: “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.” (Cora Coralina)
Você perde horas preciosas na Netflix procurando filmes e séries e quando começa a assistir acha que não escolheu certo? Bem-vindo ao clube dos que procuram, acham e não gostam. Pensando nisso resolvi separar duas sugestões para você.
O clássico dos clássicos – O Poderoso Chefão
O filme é baseado no livro de Mario Puzo e mostra a trajetória da família Corleone para conquistar a supremacia nos Estados Unidos após a 2ª Guerra Mundial. O primeiro filme traz Marlon Brando na pele do chefão da máfia.
Nos primeiros minutos você acompanha um casamento e os convidados que vão prestar a homenagem ao capo.
A interpretação de Brando é fabulosa. Os executivos não o queriam, porque ele era um ator que dava muito trabalho. Francis Ford Coppola não via outra pessoa para o papel.
Ele teve que fazer teste de câmera. Ele encheu a boca de algodão e ficou irreconhecível. Levaram alguns minutos para descobrirem que era Brando e não houve como negar o papel a ele.
Ele não decorou as falas e os atores pregavam na roupa cartazes com o que ele tinha a dizer. Mesmo assim, ele levou o Oscar por melhor ator.
Ao assistir o filme, você vai perceber que a máfia honrava os amigos e a palavra. Filme imperdível. Se você gostar, assista a trilogia completa.
Moonlight – Sob a luz do luar
Ganhador do Oscar de melhor filme, Moonlight narra a trajetória de um menino gay que não é aceito pela mãe e sofre com a perseguição dos colegas.
Ele encontra apoio em um traficante, interpretado por Mahershala Ali, que levou o Oscar de melhor ator coadjuvante, e sua namorada.
O filme é emocionante e faz você observar o sofrimento que as pessoas causam quando não aceitam as diferenças e se deixam levar pelo preconceito.
Mahershala Ali é um ator espetacular. Ele também pode ser visto nas primeiras temporadas de House Of Cards, mas esta é outra dica que fica para a próxima semana.
Para ver em Ribeirão de graça
Amanhã tem cinema de graça, no Sesc Ribeirão. O filme “Quando os meus pais não estão em casa”, do diretor Antony Chen, mostra como a rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.
Para você pegar a sessão que começa às 20hs chegue com antecedência. O filme é premiado e teve boas avaliações de público e de crítica.
No dia 11 de julho, também no Sesc, tem “O segredo das águas”, da diretora Naomi Kawase. A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte. Um filme também ovacionado pelo público e pela crítica.