O Poderoso Chefão e Moonlight

Pensamento do dia: “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.” (Cora Coralina)

Você perde horas preciosas na Netflix procurando filmes e séries e quando começa a assistir acha que não escolheu certo? Bem-vindo ao clube dos que procuram, acham e não gostam. Pensando nisso resolvi separar duas sugestões para você.

O clássico dos clássicos – O Poderoso Chefão

O clássico dos clássicos - O Poderoso Chefão

O filme é baseado no livro de Mario Puzo e mostra a trajetória da família Corleone para conquistar a supremacia nos Estados Unidos após a 2ª Guerra Mundial. O primeiro filme traz Marlon Brando na pele do chefão da máfia.

Nos primeiros minutos você acompanha um casamento e os convidados que vão prestar a homenagem ao capo.

A interpretação de Brando é fabulosa. Os executivos não o queriam, porque ele era um ator que dava muito trabalho. Francis Ford Coppola não via outra pessoa para o papel.

Ele teve que fazer teste de câmera. Ele encheu a boca de algodão e ficou irreconhecível. Levaram alguns minutos para descobrirem que era Brando e não houve como negar o papel a ele.

Ele não decorou as falas e os atores pregavam na roupa cartazes com o que ele tinha a dizer. Mesmo assim, ele levou o Oscar por melhor ator.

Ao assistir o filme, você vai perceber que a máfia honrava os amigos e a palavra. Filme imperdível. Se você gostar, assista a trilogia completa.

Moonlight – Sob a luz do luar

Moonlight - Sob a luz do luar

Ganhador do Oscar de melhor filme, Moonlight narra a trajetória de um menino gay que não é aceito pela mãe e sofre com a perseguição dos colegas.

Ele encontra apoio em um traficante, interpretado por Mahershala Ali, que levou o Oscar de melhor ator coadjuvante, e sua namorada.

O filme é emocionante e faz você observar o sofrimento que as pessoas causam quando não aceitam as diferenças e se deixam levar pelo preconceito.

Mahershala Ali é um ator espetacular. Ele também pode ser visto nas primeiras temporadas de House Of Cards, mas esta é outra dica que fica para a próxima semana.

Para ver em Ribeirão de graça

Para ver em Ribeirão de graça Sesc Ribeirão

Amanhã tem cinema de graça, no Sesc Ribeirão. O filme “Quando os meus pais não estão em casa”, do diretor Antony Chen, mostra como a rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.

Para você pegar a sessão que começa às 20hs chegue com antecedência. O filme é premiado e teve boas avaliações de público e de crítica.

O segredo das águas Sesc Ribeirão

No dia 11 de julho, também no Sesc, tem “O segredo das águas”, da diretora Naomi Kawase. A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte. Um filme também ovacionado pelo público e pela crítica.

Jucimara de Pauda

Jucimara de Pauda é jornalista, pedagoga, educadora social, blogueira e booktuber. Ela escreve no A Cidade On, fala sobre literatura no Canal Livros sem frescura e comenta sobre tudo e todos no jusemfrescura.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: