‘Sempre coloco muito amor em meus preparos’

A Chef Amanda Pessarello é apaixonada pela Gastronomia desde oito anos de idade. Conseguiu se formar e se especializar em confeitaria.

Hoje (04/06) apresentamos a 31ª história da nossa série de reportagens “Personagens de Cravinhos”. O projeto consiste em mostrar, um pouco das pessoas que levam o nome da cidade por todos os cantos do mundo, bem como se destacam no próprio município, com seus empreendimentos, talento, simplicidade e carisma.

E dessa vez vamos contar a história da chef Confeiteira, Amanda Raymo Pessarello (Chef Amanda), 25 anos, e que se apaixonou pela gastronomia quando tinha apenas oito anos de idade. Aos 14 anos começou a fazer cupcakes para os amigos, e aos 18 anos entrou na Faculdade de Gastronomia, em que descobriu que era tudo o que eu sempre quis.

“No 2° ano da graduação comecei a vender cupcakes na faculdade e aqui na cidade de Cravinhos, então comecei no Curso Superior a ser conhecida como a ‘Amanda Cupcake’ ou só ‘cupcake’. Me formei em 2016 e fui trabalhar em churrascarias, mas no mesmo ano decidi que esse segmento não era a minha área”, revela a Chef Amanda Pessarello.

Chef Amanda Pessarello se especializou na área de Confeitaria e vem encantando com seu trabalho
Foto: Arquivo Pessoal

Foi então que ela decidiu por abrir o seu próprio negócio, e também se dedicar a confeitaria que sempre foi sua paixão.

“Acreditei nesse sonho e sigo até hoje na área de confeitaria. Agora estou quase finalizando minha pós-graduação em confeitaria e panificação”, diz a Chef Amanda.

E nessa semana a nossa reportagem pôde conversar um pouco com a Chef Amanda Pessarello, para ela nos contar sua história, quais são suas comidas preferidas, e claro um pouco de suas invenções gastronômicas. Acompanhe!

InterTV Web – Antes de se dedicar a gastronomia, o que você fazia?

Chef Amanda Pessarello – Era uma estudante, perdida no vestibular, com todos contra o que eu realmente queria.

InterTV Web – Como a Pandemia afetou a sua profissão?

Chef Amanda Pessarello – Em 2019 tive a oportunidade de abrir uma loja aonde eu e meu sócio trabalhávamos com a área de confeitaria e panificação, mas infelizmente tivemos que fechar, isso foi bem em uma época em que meus pais também haviam ficado desempregados devido a carreira deles de condutor de transporte escolar e serralheiro, como tudo havia fechado nada estava funcionando, voltei a trabalhar na minha casa, juntamos toda família em um novo projeto aonde vendíamos escondidinhos de diversos sabores, além dos doces.

InterTV Web – A procura pelos seus pratos e doces aumentaram?

Chef Amanda Pessarello – Com as pessoas em casa o consumo de comidas foi maior sim, com isso a procura aumentou, e ajudou muito nessa época que ficamos tão fragilizados pela pandemia.

InterTV Web – Qual o seu diferencial na gastronomia?

Chef Amanda Pessarello – Sempre coloco muito amor em meus preparos, sou apaixonada pela minha profissão, procuro melhorar a cada dia, padronizar minhas receitas para que fiquem sempre da mesma forma e com o mesmo sabor, isso é algo que me preocupo demais e quero que sempre a memória afetiva seja despertada. E sempre estou lendo, fazendo cursos e me aperfeiçoando cada vez mais!

“Sempre coloco muito amor em meus preparos, sou apaixonada pela minha profissão, procuro melhorar a cada dia”
Foto: Arquivo Pessoal

InterTV Web – Qual a sensação de ser considerada uma das melhores chefs de Cravinhos? 

Chef Amanda Pessarello – Fico muito lisonjeada, é algo que venho batalhando muito para conseguir me sobressair.

InterTV Web – O que Cravinhos significa em sua vida?

Chef Amanda Pessarello – Amo minha cidade, cresci aqui, estudei, moro aqui, conquistei muitas amizades e vejo que muito o que conquistei em minha profissão foi graças a muitos amigos, conhecidos e clientes que me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho.

InterTV Web – Qual a história mais marcante que você tem com Cravinhos?

Chef Amanda Pessarello – Gostava muito de participar dos eventos que tinha na cidade na comemoração de aniversário, como os desfiles, que são muito marcantes em minha memória.

InterTV Web – Qual o seu prato preferido que você produz?

Chef Amanda Pessarello – Eu amo o meu bolo de massa de baunilha com um delicioso recheio de brigadeiro branco super cremoso e morangos.

InterTV Web – Você pretende depois da Pandemia retornar ao trabalho de condutor de van com seus pais ou ficará somente na área gastronômica?

Chef Amanda Pessarello – Os pratos salgados pretendo deixar apenas para datas comemorativas, mas os doces com certeza continuarei sim.

InterTV Web – Suas considerações finais

Chef Amanda Pessarello – A pandemia nos trouxe um novo modo de viver, pensar e agir. Novos caminhos foram tomados, mas se Deus quiser tudo voltará ao normal como antes!

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: